Médico que deve operar Bolsonaro já chamou presidente de louco e de risco à nação

Miguel Srougi criticou Bolsonaro pela condução da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai retirar um cálculo na bexiga. A cirurgia será realizada na sexta-feira (25), no Hospital Vila Nova Sar, da Rede D’Or São Luiz, em São Paulo. O urologista indicado para fazer a cirurgia em Bolsonaro é Miguel Srougi, crítico do presidente da República.

PUBLICIDADE

Srougi já chegou a chamar Bolsonaro de louco pela forma como o presidente conduzia a pandemia do coronavírus. O médico deu entrevista ao UOL criticando o presidente em maio, após saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde. O ministro pediu demissão pouco mais de um mês depois de assumir o cargo.

Médico que deve operar Bolsonaro criticou o presidente

Desde o início da pandemia do coronavírus, em março, o presidente Jair Bolsonaro vem sendo bastante criticado pela forma como conduziu a situação. Srougi foi um dos críticos de Bolsonaro. Ao UOL, ele afirmou que a vacina para o vírus chegaria, mas nada conteria as loucuras do presidente.

De acordo com o médico, à época, presidente estaria assumindo uma postura que refletiriam sentimentos ruins. Ele também chamou Bolsonaro de inapto, inculto, autoritário e truculento. Por fim, o classificou como perigoso para a nação. 

A Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do governo afirmou que não tem informações até o momento e que estas serão repassadas em momento oportuno. Bolsonaro anunciou que faria a cirurgia ao conversar com apoiadores, no dia 1º de setembro. Naquele dia, o presidente disse que tinha um cálculo na bexiga maior que um grão de feijão.

PUBLICIDADE