Auxílio Emergencial: calendário da primeira parcela de R$ 300 será reiniciado nesta segunda (21); quem recebe?

Benefício já ultrapassou marca de 67 milhões de brasileiros contemplados desde o início da pandemia.

PUBLICIDADE

Desde o início da pandemia, o Auxílio Emergencial é um alento para milhares de brasileiros. No início deste mês, o benefício teve mais uma vez a sua prorrogação decretada pelo governo federal. Com nova roupagem, a segunda fase do programa pagará metade do valor em relação às cotas que vinha distribuindo, e apresenta algumas restrições, com um volume diferenciado de cotas e uma rigorosidade maior nos pré-requisitos.

PUBLICIDADE

Nesta semana, a Caixa Econômica Federal iniciou os pagamentos da sexta parcela, – a primeira cota de R$ 300 – para beneficiários que integram o programa Bolsa Família. Brasileiros com NIS (Número de Identificação Social) final 1 e 2 já receberam os valores.

O cronograma de pagamento será reiniciado nesta segunda-feira (21), quando beneficiários com NIS terminado em 3 serão contemplado. O cronograma para este grupo irá até o dia 30 de setembro. 

Já no próximo mês, o calendário da sétima parcela será iniciado a partir do dia 19, seguindo a mesma ordem de 1 ao 0. 

Cenário indefinido

Até o momento, o cronograma das parcelas adicionais ainda não foi revelado para beneficiários inscritos no Auxílio Emergencial via site, aplicativo, Cadastro Único e via Correios. Presente em uma live do presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães afirmou que o calendário será divulgado em breve pelo banco estatal.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, isso não deve passar desta semana, uma vez que setembro já está chegando em sua reta final, e um atraso nos pagamentos prejudicaria os beneficiários, tendo em vista que o Auxílio Emergencial só será pago até dezembro.