‘Eu preciso dela’: a história do marido que cuida da esposa em estado vegetativo

Desde 2018, o motorista de aplicativo David Alexandre, 27, se dedica à esposa Bruna, 26 anos.

PUBLICIDADE

A história de David Alexandre, de 27 anos, acabou comovendo o Brasil neste domingo, 20 de setembro, ao ganhar a capa do portal de notícias UOL. Há dois anos, ele cuida da esposa, Bruna, hoje com 26 anos. Ela ficou em estado vegetativo, após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias.

PUBLICIDADE

David Alexandre se divide entre a profissão de motorista de aplicativo e os cuidados com a companheira. Ele trabalha das 22h até às 3 da manhã. Nesse tempo, a mãe dele e a sogra se revezam para ficar com Bruna, que precisa ser monitorada 24 horas. 

“Eu e a Bruna nos conhecemos desde criança. Aos 14 anos, nos comprometemos um com o outro, mas só começamos a namorar oficialmente aos 18 e nos casamos com 21. Decidimos assumir o relacionamento só quando tivéssemos mais estrutura emocional e financeira. Somos testemunhas de Jeová e seguimos uma série de princípios”, disse David Alexandre ao falar da esposa, que ele garante ser apaixonado até hoje. 

David conta que a esposa passou mal, quando estava na casa da mãe dele. Ela começou a ter uma convulsão, sem nem mesmo ter qualquer problema de saúde aparente. “Foi algo fulminante“, relatou o entrevistado. Os médicos teriam demorado cerca de 25 minutos para tentar reanimar a jovem, que ficou entre a vida e a morte. 

Bruna passou vários dias internada, até que foi descoberto que ela estava em estado vegetativo permanente. David lembra que ouviu dos médicos que se Bruna abrisse e fechasse os olhos já seria muito. Ela teve uma evolução maior que o esperado e já demonstra pequenas emoções, no entanto, necessita de atenção contínua. 

PUBLICIDADE

Veja o antes e depois do casal, após o incidente que deixou Bruna em estado vegetativo:

Nas redes sociais, muitos internautas fizeram questão de mandarem mensagens positivas para o casal, após a história ganhar destaque no portal de notícias UOL. “Que linda estória de amor. Espero que alguém com posses, artista, empresário veja esse post e ajude de maneira significativa”, disse um dos leitores do UOL.