Bolsonaro fará cirurgia na sexta e diz com normalidade: ‘Ferindo internamente a bexiga’

Presidente da República passará por cirurgia em Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na sexta-feira (25).

PUBLICIDADE

Na próxima sexta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro será submetido a mais uma intervenção cirúrgica em São Paulo. Segundo informações divulgadas pelo jornal O Estado de São Paulo, o presidente deverá ficar afastado de seu cargo de um a dois dias.

PUBLICIDADE

A cirurgia será necessária devido a um cálculo que se encontra alojado na bexiga de Bolsonaro, a informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto, que também afirmou que o presidente fará uma passagem no Rio de Janeiro, antes de ser submetido a cirurgia, para visitar a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende.

Bolsonaro disse que seu cálculo é ‘maior que um grão de feijão’

No dia 1º de setembro, após um encontro com apoiadores e jornalistas no Palácio do Alvorada, Bolsonaro acabou comentando sobre o cálculo na bexiga. Em tom de brincadeira, o presidente disse que o seu cálculo ‘era de estimação’, pois o possuía há mais de cinco anos.

Segundo o presidente, o cálculo teria que ser retirado em breve, pois segundo os médicos, estaria ferindo a sua bexiga. Na ocasião, Bolsonaro teria ido ao serviço médico do Palácio do Planalto e se informado sobre o assunto.

Desde 2018, após a facada em Juiz de Fora, Bolsonaro já passou por 4 cirurgias

Desde 2018 quando sofreu o atentado em Juiz de Fora, quando ainda era candidato à presidência, Bolsonaro tem uma rotina de intervenções cirúrgicas. A primeira ocorreu no mesmo dia em que recebeu a facada de Adélio Bispo no pronto-socorro da Santa Casa de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

A partir dali, Bolsonaro se submeteu a mais três cirurgias, uma para corrigir o trânsito intestinal, uma para retirada de uma hérnia e uma vasectomia, esta última, realizada no início desse ano.