Sementes ‘misteriosas’ estão sendo enviadas da China para a casa das pessoas; situação preocupa

Os episódios das entregas começaram na semana passada, em cidade catarinense.

PUBLICIDADE

Na última semana, um fato curioso tem chamado a atenção da população brasileira, mais especificamente do estado de Santa Catarina. Diversos clientes denunciaram terem recebido algumas sementes, com os produtos da China que pediram pela internet, como uma espécie de ‘brinde’.

PUBLICIDADE

O caso tem gerado uma enorme preocupação nos órgãos relacionados à saúde. A primeira vez que a entrega das sementes aconteceu foi na cidade de Jaraguá do Sul, que fica localizada no estado de Santa Catarina.

O cliente, cujo nome não foi divulgado, teria realizado a compra de um objeto decorativo e, quando o recebeu, notou que também havia chegado algumas sementes com o produto que adquiriu, vindo da China.

A Cidasc (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), emitiu, na última segunda-feira (14/09), um alerta para os compradores em seu perfil oficial do órgão no Instagram, caracterizando o ‘brinde’ como perigoso aos consumidores.

A Cidasc alerta a população de Santa Catarina, especialmente produtores rurais, sobre pacotes de sementes recebidos pelos correios, provenientes de outros países.
Recebeu algum pacote de semente sem que tivesse solicitado? Não abra, não semeie, não jogue no lixo
“, escreveu o órgão à população.

PUBLICIDADE

A companhia catarinense explicou quais devem ser os procedimentos para os compradores que se depararem com a semente com as compras. Ela pede que quem adquirir um produto que venha com o item misterioso, entre em contato através do escritório ou pelo telefone, solicitando o recolhimento.