Presidente da Câmara, Rodrigo Maia testa positivo para a Covid-19 e tem quadro de saúde revelado

Parlamentar estava na posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que testou positivo para a doença.

PUBLICIDADE

Responsável por presidir a Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) testou positivo para a Covid-19 nesta quarta-feira (16). A informação foi dada através de uma nota oficial feita pela assessoria do parlamentar. 

PUBLICIDADE

Ainda segundo o comunicado, Maia está em isolamento domiciliar e está seguindo as orientações médicas. O parlamentar começou apresentar os primeiros sintomas na última terça-feira (15).


“Ele manifestou sintomas brandos da doença e está se tratando na Residência Oficial da Câmara dos Deputados, onde seguirá em isolamento respeitando as recomendações médicas”
, dizia a nota. 

Diante do quadro positivo para a Covid-19, Rodrigo Maia cancelou o compromisso que teria nesta quarta com um grupo de entregadores de aplicativos com representantes da bancada do PSOL. Curiosamente, o encontro teve que ser desmarcado restando apenas uma hora do horário marcado, isto porque Maia aguardava o resultado exame.

Rodrigo Maia era o único chefe de Poder que ainda não havia sido diagnosticado com o coronavírus. Recém-empossado no cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux revelou ter testado positivo para a Covid-19. Além dele, Jair Bolsonaro e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre também já tiveram a doença, mas se recuperaram prontamente.

PUBLICIDADE

Maia é a terceira autoridade que estava na posse de Fux a contrair o coronavírus. Presentes na posse, os ministros Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro também testaram positivo.

Números no país

De acordo com o último balanço divulgado pelas autoridades de saúde, o Brasil acumula até esta quarta-feira (16) cerca de 4,3 milhões de infectados, – destes, quase  3,7 milhões já se recuperaram. O número de óbitos computados até o momento é de 133.355 pessoas.