Mulher carrega cobra em carrinho de bebê, deixa animal passear solto e vídeo viraliza na web

A dona da jiboia revelou que já foi denunciada pela vizinhança, mas garantiu que possui documentos de autorização.

PUBLICIDADE

Um vídeo inusitado viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Uma mulher de Belo Horizonte, Minas Gerais, possui uma cobra de estimação e passeia com o animal pelas ruas da cidade. De acordo com o site G1, vez ou outra a dona da jiboia permite que ela ande solta por praças e canteiros.

PUBLICIDADE

A mulher criou um perfil para seu animal de estimação nas redes sociais e compartilha os passeios pelas ruas de BH. Vizinhos relatam já terem visto a mulher passeando com a jiboia em supermercados, nas ruas e até mesmo em um ponto de ônibus. Através do perfil, a mulher contou que já foi denunciada, mas garantiu que possuía a documentação da jiboia.

De acordo com a médica veterinária Marcela Ortiz, para adquirir um animal dessa espécie, o cidadão deve cumprir uma série de rigorosas exigências. A profissional explicou que a pessoa deve providenciar um criatório, além de possuir nota fiscal da compra do animal onde deverão constar detalhes de sua procedência.

As serpentes vão ter um microchip subcutâneo, que dá para passar um leitor, e vai ter um número que é o mesmo que vai estar no documento”, ressalta Marcela Ortiz. A médica veterinária ainda alertou que a compra destes animais deve ser legalizada, a fim de que o tráfico de animais não seja incentivado.

PUBLICIDADE

Marcela ainda afirmou que o proprietário do animal deve ter cuidado redobrado nos momentos de passeio, já que cobras, diferentemente dos cães, não gostam de serem expostas a ambientes estranhos. Segundo a médica, o animal pode ficar estressado, podendo picar alguém próximo. A equipe do G1 entrou em contato com a dona da jiboia, porém, a mulher não quis conceder entrevista.