Bolsonaro cita Bolsa Família e coloca um ponto final no Renda Brasil: ‘proibido’

Presidente publicou vídeo em suas redes sociais na manhã de hoje e abordou o assunto.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou um vídeo em suas redes sociais, na manhã desta terça-feira (15), em que criticou manchetes de O Globo, O Estado de S. Paulo, Correio Braziliense e Folha de S. Paulo sobre suposto congelamento de aposentadoria e cortes de auxílios para idosos e deficientes como medidas para implantar o Renda Brasil.

PUBLICIDADE

Um novo programa vem sendo debatido há alguns meses. Com nome de Renda Brasil, o benefício substituiria o Bolsa Família e começaria a ser pago após a última parcela do auxílio emergencial, programada para dezembro. 

No vídeo publicado em suas redes sociais, Bolsonaro coloca um fim no Renda Brasil e volta a afirmar que não vai tirar dinheiro de pobres para dar às pessoas mais pobres ainda. O presidente garantiu que não vai congelar aposentadorias e auxílios a deficientes, por exemplo.

Bolsonaro descarta Renda Brasil

O presidente da República descartou a criação do Renda Brasil. Para analistas, a ideia do governo federal era deixar uma marca sua no lugar do Bolsa Família, que é muito ligado à gestão petista. Bolsonaro garantiu que não vai congelar salários de aposentados e descartou a redução do auxílio para idosos e pobres com deficiência.

PUBLICIDADE

Por fim, o presidente garantiu que o Bolsa Família vai continuar. “E última coisa, pra encerrar, até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final“, finalizou o presidente em vídeo publicado em suas redes sociais.