Já tem fila para receber a vacina russa contra a Covid-19 e Brasil poderá ter o medicamento

De acordo com a Rússia, a Sputnik V é uma vacina eficaz contra o coronavírus, garantindo a segurança das pessoas.

PUBLICIDADE

A Sputnik V foi a primeira vacina já registrada até o momento que promete oferecer proteção contra a Covid-19, apesar da comunidade científica desconfiar do medicamento e exigir transparência nos dados referentes às pesquisas realizadas.

PUBLICIDADE

Mas em Moscou a população está confiante na vacina de seu país e mais de 55 mil pessoas já fizeram a inscrição para receberem o medicamento nos testes referentes pós-registro, apesar das críticas feitas por cientistas de vários países.

O diretor-geral do RFPI – Fundo Russo de Investimento Direto confirmou que há milhares de russos interessados no medicamento. Kirill Dmitriev fez questão de salientar que em menos de duas semanas foi obtido o número necessário de voluntários e ainda tem pessoas na fila, querendo receber logo a vacina.

Para Dmitriev há vários motivos para a população confiar na vacina russa, sendo que as pessoas estão confiantes no medicamento e sabem que vários testes foram realizados para garantir a eficácia e segurança.

O diretor-geral do fundo não negou que há efeitos colaterais, mas garante que eles são mínimos, por isso não vê problema algum em continuar com a aplicação da Sputinik V.

PUBLICIDADE

E o Brasil em breve poderá ter a vacina russa para começar os testes em voluntários, os estados do Paraná e da Bahia fecharam um acordo para receberem cerca de 50 milhões de doses, porém, somente após a autorização dos órgãos competentes é que o medicamento poderá ser utilizado por aqui.

Outras vacinas estão sendo desenvolvidas em vários países, mas nenhuma em fase avançada como a da Rússia.