Homem toma susto enorme ao encontrar cobra dentro de impressora no RS

Animal não peçonhento foi devolvido a natureza pelo próprio homem que a encontrou.

PUBLICIDADE

Imagine você realizando seus trabalhos em casa, imprimindo algum material, quando você sofre um enorme susto ao avistar uma cobra dentro da sua impressora. Pois bem, essa foi exatamente a sensação que um morador de São Sapé, Região Central do Rio Grande do Sul, passou no último sábado (12).

PUBLICIDADE

Glenio Campos acabou se deparando com o animal depois de checar qual era o motivo que a impressora não obedecia aos seus comandos.

“Depois que eu percebi que era uma cobra, eu tirei pra fora da sala e deixei numa área externa da casa e fiquei cuidando. Aos pouquinhos ela foi saindo, botando a linguinha pra fora. Subiu uma cerca verde e foi pro mato”, lembra o homem.

Antes de retirar o animal, Glenio ainda fez o registro da cena atípica (foto da capa). De acordo com Batalhão da Polícia Ambiental, a cobra pertence à espécie cipó-verde, e não é considerada perigosa. Pelo contrário, ela desempenha um papel muito importante na natureza, uma vez que ajuda no equilíbrio de roedores e anfíbios. 

Ao se deparar com uma espécie do tipo, as autoridades ambientais orientam que o animal deve ser devolvido ao seu habitat. 

PUBLICIDADE

Novidade somente na impressora

A residência de Glenio fica situada há 22 km do centro de São Sepé. Segundo o morador, em contato com o G1, a “visita” de cobras não é novidade, sendo encontradas nas árvores e também no galpão. Contudo, foi a primeira vez que ele avistou o animal dentro da impressora.

E você já teve algum tipo de experiência com cobras em lugares atípicos da sua residência? Deixe seu depoimento abaixo na caixa de comentários.