Bombeiro não contém as lágrimas e se comove ao salvar criança de 4 anos que se afogava

O registro foi compartilhado nas redes sociais e logo viralizou entre os usuários da rede.

PUBLICIDADE

O bombeiro marítimo Joel Júnior Silva Lemos não conseguiu conter as lágrimas ao realizar o salvamento de uma criança de apenas quatro anos. O pequeno se afogou em Guarujá, que fica localizada na região litorânea. O fato aconteceu no último final de semana. Uma fotografia mostra o momento em que o bombeiro aparece chorando com a criança nos braços.

PUBLICIDADE

A imagem do profissional secando as lágrimas foi compartilhada em uma rede social e rapidamente viralizou. O registro foi feito por um bombeiro que estava no local fazendo o acompanhamento da ocorrência. O cabo Lemos relatou que estava em serviço, na Praia das Astúrias, quando percebeu a vítima se afogando. Ele ressaltou que foi precisou iniciar o protocolo de socorro.

Além da criança de apenas quatro anos, também estava se afogando uma garota de 10 anos, um adolescente de 13 e uma de 18 anos. Todas as vítimas pertenciam à mesma família de turistas que tinham vindo da cidade de Jundiaí. De acordo com o bombeiro, os pais não viram o que estava acontecendo. Eles se divertiam na parte rasa do mar com um objeto flutuante quando acabaram sendo levados pela corrente de retorno.

A equipe do GNMar viu o que ocorria e logo foram socorrer as vítimas. Contudo, eles somente entenderam que se tratava de crianças quando se aproximaram para poder ajudar. Lemos foi o responsável por socorrer a garotinho de quatro anos. “Ele era tão pequeno, magrinho, que não cabia no flutuador. Ele disse que estava com muito medo e me abraçou, exatamente como meu filho fala. Naquela hora eu me lembrei do meu filho e me emocionei muito”, disse o bombeiro.

PUBLICIDADE

O profissional disse que a emoção foi muito grande. Ele falou que teve que conter a adrenalina para poder levar o pequeno até a faixa de areia. Depois de passado o susto, os bombeiros orientaram os responsáveis sobre os cuidados necessários com as crianças para evitar que esse tipo de acidente aconteça.