Duas amigas morrem ao cair de cachoeira de 30 metros em SC; uma tentou puxar a outra

O trágico episódio aconteceu na cidade de Lages, no estado de Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Na tarde do último domingo (13/09), uma tragédia chamou a atenção da população de Lages, município em Santa Catarina. Duas jovens acabaram perdendo a vida depois de despencarem de uma cachoeira, de cerca de 30 metros de altura, após entrarem em local proibido.

PUBLICIDADE

De acordo com informações fornecidas pelo Batalhão de Aviação da Polícia Militar, uma das garotas escorregou na cachoeira e a amiga, querendo salvá-la, tentou segurá-la, o que foi em vão. Infelizmente, ela acabou desequilibrando e as duas despencaram.

Os corpos de Bruna Velasquez e Monique Medeiros foram localizados no Salto Rio Caveiras. Devido ao difícil acesso ao lugar, a equipe de resgate precisou se deslocar até lá de helicóptero para conseguir encontrar duas garotas.

Bruna Velasquez foi dada como morta ainda no local do acidente. A amiga, Monique, chegou a ser levada pela equipe de salvamento para a unidade de saúde Nossa Senhora dos Prazeres, que fica localizada na cidade de Lages.

Infelizmente, devido aos graves ferimentos que sofreu com a queda da cachoeira, Monique também não conseguiu sobreviver, falecendo pouco depois de dar entrada no hospital. De acordo com os socorristas que atenderam o caso, o lugar em que as duas amigas estavam não tinha acesso permitido.

PUBLICIDADE

Através das mídias sociais, diversos amigos e parentes escreveram mensagens de tristeza, lamentando as mortes. As duas jovens, cujas idades não foram divulgadas, eram moradoras de Lages. Não foi informado ainda quando acontecerá o sepultamento das vítimas.