Globo exibe reportagem sobre sistema de corrupção entre Crivella e Universal

Fantástico exibiu reportagem polêmica sobre suposto esquema de corrupção de Marcelo Crivella e fundador da igreja Universal.

PUBLICIDADE

O Ministério Público do Rio de Janeiro está acusando o prefeito Marcelo Crivella de liderar uma rede de corrupção que visa o pagamento de propina a doleiros, agiotas e empresas sem licitação em troca de propina e de favores mútuos de forma ilegal.

PUBLICIDADE

De acordo com os promotores, várias gravações foram feitas de ligações telefônicas que comprovariam o envolvimento do prefeito Marcelo Crivella no sistema de corrupção, além disso, mensagens de celular também foram obtidas que comprovariam o envolvimento.

Rede Globo exibiu reportagem no Fantástico sobre esquema de corrupção de Marcelo Crivella e Igreja Universal

Neste domingo, a Rede Globo exibiu uma extensa reportagem sobre o suposto envolvimento de Marcelo Crivella com agiotas, doleiros e integrantes da igreja Universal do Reino de Deus, fundada por Edir Macedo, dono da Record TV.

Na reportagem, até uma suposta interferência do prefeito no ranqueamento das escolas de samba do Rio de Janeiro foi exposta, além de acusar Crivella de se envolver com o empresário Rafael Alves e o doleiro Sérgio Mizrahy em um esquema de contratos ilícitos na Riotur.

Marcelo Crivella gravou vídeos e publicou na internet para se defender das acusações

Em vídeos publicados na internet, Marcelo Crivella disse que está sendo alvo de uma perseguição política liderada por pessoas que desejam interferir no próximo processo eleitoral.

PUBLICIDADE

Sobre as acusações feitas pelo Ministério Público, Crivella disse que não passa de calúnias e que esse é o preço que se paga por estar servindo ao povo, no entanto, disse que confia na Justiça e que a população saberá separar o ‘joio do trigo’.