in

Pais do bebê que nasceu com quase 6 kg no Mato Grosso do Sul enfrentam novo desafio com o filho

A mãe, Luiza Camposano Gomes, ficou surpresa ao ver o tamanho do filho.

Pais&Filhos
Publicidade

Nasceu nesta última semana o maior bebê do Hospital da Santa Casa de Campo Grande, que fica no estado do Mato Grosso do Sul. O recém-nascido que recebeu o nome de Marcos Gabriel nasceu pesando quase seis quilos e deixou todo mundo de queixo caído com o tamanho. A criança veio ao mundo pesando 5,730 kg, inclusive, a mãe que é auxiliar de cozinha contou que ‘a cama chegou a balançar’ durante o parto.

Luiza, a mãe do bebê, contou que a gestação do filho foi uma grande surpresa, pois ela já tinha três filhos e não tinham intenção de aumentar a família. No entanto, durante uma troca do medicamento anticoncepcional recente a auxiliar de cozinha acabou engravidando. “Quando descobri, entrei em desespero, chorei bastante e fui fazer o pré-natal. Foi quando descobri que estava com diabetes gestacional, um dos motivos para o bebê nascer gordinho”, contou a mãe durante uma entrevista ao portal de notícias G1.

O leite materno da mãe não está sendo o suficiente para poder alimentar o recém-nascido e por isso o pequeno tem recebido doações do hospital. A mãe descreveu como foi o parto do filho. “A médica puxou ele e falou assim: você vai sentir uma sensação no peito, vai sentir um puxão. Quando puxaram, eu senti que a cama balançou…porque puxaram ele e como era muito grande, muito gordo, a cama chegou a balançar”, contou. Luzia disse que não acreditou quando viu o tamanho da criança.

Publicidade

Luiza teve diabetes gestacional e os exames realizados já haviam indicado que a criança nasceria grande. Porém, ela não imaginava que o filho nasceria com quase 6 quilos. O pai do garotão, o motorista Antônio Marcos, foi chamado para poder ver a criança. De acordo com o coordenador da unidade, William Lemos, contou que o maior recém-nascido que nasceu no hospital tinha 5,3 kg. Agora, Marcos Gabriel entrou para a história sendo o maior bebê que nasceu na Santa Casa.

Publicidade

Os pais da criança tem um novo desafio, pois o enxoval que havia sido preparado para receber o recém-nascido não serve no garotinho porque as peças são todas pequenas.

Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.