in

Bolsonaro tenta aproveitar popularidade alta para aprovar pautas de campanha no Congresso

Base do governo tentará aprovar pautas referentes a costumes como projetos de armas, educação domiciliar e trânsito.

Uol
Publicidade

Em um momento considerado favorável por especialistas políticos devido ao aumento de sua popularidade, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sua base aliada tentarão aprovar pautas de costumes no Congresso Nacional.

De acordo com informações veiculadas pelo site do jornal ‘Folha de São Paulo‘, o interesse da base governista no momento é o de aprovar pautas de costumes que visam aprovação de projetos referentes ao armamento da população, educação domiciliar e modificações na legislação de trânsito.

Rodrigo Maia já sinalizou que poderá colocar dois projetos do governo em discussão no Congresso

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já deu sinais de que colocará em pauta para votação dois projetos da base governista nos próximos dias, sendo eles: flexibilização do porte de armas e medidas que facilitem a educação domiciliar.

Publicidade

Caso essas pautas entrem de fato para votação, o governo terá, a partir de agora, o apoio da nova base aliada, os partidos do chamado ‘Centrão’, que após o ‘toma lá, da cá’, se tornaram aliados do governo Bolsonaro, como o PP, PL e Republicanos.

Publicidade

Texto das armas é considerado o mais polêmico do governo Bolsonaro

Após uma tentativa frustrada no ano passado de tentar aprovar a flexibilização na posse de armas, a base governista tentará novamente aprovar na Câmara dos Deputados o polêmico texto que facilita a aquisição de armas por grande parte da população.

No caso de integrantes de Forças Armadas, Polícias Federal, Militar, Civil, e Bombeiros, o número de armas que poderão ser adquiridas serão de 10 ou mais, no caso seja comprovada a necessidade. Agentes de Trânsito, Oficiais de Justiça, Advogados Públicos e Federais também se enquadram no projeto.

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.