Após pai orar por 48 dias em frente a hospital, filho se cura da Covid-19: ‘Deus é bom’

O jovem de 27 ficou entubado por 30 dias em estado gravíssimo, mas seu pai jamais perdeu a fé.

PUBLICIDADE

Há alguns dias, o Brasil conheceu a história de fé e perseverança de Jairo Justino, de 54 anos. Com o filho Daniel Justino, de 27 anos, internado com Covid-19, Jairo decidiu enfrentar o problema com oração.

PUBLICIDADE

Por 48 dias, Jairo pegou sua bicicleta todas as manhãs e pedalou 13 km até chegar no hospital Santa Ignês, em Indaiatuba, interior de São Paulo. Sem poder entrar para ver o filho, devido às restrições da pandemia, Jairo parava em frente ao hospital, em direção ao quarto em que o filho estava internado, e começava a orar, pedindo providencias divinas para que Daniel se recuperasse e voltasse para casa.

Por 30 dias, o rapaz ficou entubado em estado grave, mas Jairo não perdeu a fé: “Venho todos os dias, faça chuva, sol ou feriado. Estaciono minha bicicleta, faço minhas orações e, depois, volto para casa cantando. É meu ato de fé, um jeito de pedir que Deus tome providências sobre a vida do meu filho”, declarou em uma reportagem da TV Globo.

Na terça-feira, 8 de setembro, Jairo e Daniel se reencontraram. O rapaz começou a melhorar com as orações do pai, até que de um estado grave, ele progrediu para a cura da Covid-19, recebendo alta. Devido ao tempo em que ficou internado e entubado, o rapaz ainda fala com certa dificuldade, mas isso deve mudar completamente nas próximas semanas, já que ele está fora de perigo, para alegria de Jairo e de sua esposa, Nivea, mãe de Daniel.

“Tudo bem graças a Deus. Deus é bom”, disse o jovemm deitado em uma maca, ao deixar a unidade hospitalar. Ao reencontrar Daniel, Jairo não conteve as lágrimas e se debruçou sobre o filho, chorando de alegria. Nivea Pereira, mãe de Daniel, demonstrou sua felicidade com o fim desse pesadelo que foi a doença: “Deus foi muito generoso com a gente, devolveu meu filho. Hoje estou muito feliz”.

PUBLICIDADE