Pastor chama esposa de demônio, bate nela com a Bíblia e é preso: ‘perdi a cabeça’

O pastor ficou furioso quando a esposa perguntou porque ele tinha que levar as sobrinhas em toda visita aos fiéis.

PUBLICIDADE

Um caso de violência doméstica, cometido por um pastor evangélico, foi registrada em Rondônia na última quarta-feira, 10. O pastor agrediu a esposa, que é deficiente física, utilizando-se de uma Bíblia. Os golpes atingiram as costas e o rosto da vítima.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, deteve o pastor e o levou para uma delegacia. A discussão entre o casal começou após a esposa questionar o marido sobre o motivo dele precisar levar as duas sobrinhas todas às vezes que saía, alegando visitas a fiéis da igreja.

Quando ela o confrontou, o religioso ficou furioso, chamando-a de demônio e dizendo que não queria mais que ela vivesse em sua casa. Ele tentou expulsá-la nesse momento, alegando que a propriedade era dele. Em seguida, a agrediu com o livro sagrado do cristianismo. Quando a Polícia Militar chegou, os agentes conversaram com o pastor, que confessou ter agredido a esposa por ter “perdido a cabeça”.

O índice de violência contra a mulher aumentou assustadoramente durante a quarentena do coronavírus. Houve um aumento de 40% nas denúncias ao número 180, em relação ao mesmo período de 2019. Fora os casos que não são registrados, o que também pode corresponder a um número alarmante.

De acordo com a ONU, quase 18% das mulheres de todo o mundo foram vítimas de violência doméstica em 2019. Esse número pode ter dobrado em 2020. Vale ressaltar que violência doméstica não é caracterizada apenas pela agressão física, mas também pelo abuso moral, financeiro e psicológico da vítima.

PUBLICIDADE