Médicos retiram tumor de 20 kg em ovário de mulher que pensava estar grávida

Caso aconteceu em cidade interiorana do Acre e chamou atenção dos médicos pela proporção do tumor.

PUBLICIDADE

Um caso clínico ocorrido na cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, chamou atenção de médicos e de todos os moradores. Na última quinta-feira (10), uma jovem de 25 anos foi submetida a uma cirurgia para remoção de um ovário de 20 kg. O procedimento cirúrgico complexo demorou mais de três horas para ser concluído.

PUBLICIDADE

Apesar do susto e de toda a seriedade do problema, a paciente vem apresentando uma expressiva recuperação. Ao que tudo indica, ela deve receber alta ainda neste fim de semana. 

Percebendo que a barriga vinha crescendo muitos nos últimos três meses, a jovem procurou um ginecologista no Hospital Regional do Juruá. Responsável por dirigir a unidade hospitalar, Marlon Holanda, que participou do procedimento cirúrgico chefiado pelo ginecologista Billy Rodrigues, relatou ao G1 como o tumor foi identificado.

“Era um tumor no ovário direito, que cresceu e tomou todo o abdômen da paciente em cerca de três meses apenas. Um tumor muito grande que pesava em torno de 20 quilos”, disse Holanda, classificando o caso como raro no contexto geral, e inédito na unidade hospitalar.

Jovem achou que era gravidez

De acordo com o ginecologista Billy Rodrigues, a jovem de 25 anos achou que estava grávida. Ela fez um exame e ficou surpresa quando o resultado apontou negativo. Diante do resultado inesperado, ela resolveu procurar o hospital mais próximo para entender o que estava acontecendo. Realizada a tomografia e identificado o grande problema, o procedimento cirúrgico acabou sendo marcado para ocorrer o mais rápido possível.

PUBLICIDADE