Padre morre por complicações da Covid-19 em interior de MG e moradores ficam desolados

Religioso teria contraído o vírus após realizar idas ao hospital para tratar procedimento cirúrgico.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus segue assolando a população mundial, registrando expressivos índices de novos casos e mortes diariamente. Em Ituiutaba, o padre José Maria Rason, acabou não resistindo às complicações da Covid-19 e morreu na última quarta-feira (09). O religioso de 78 anos tratava de uma cirurgia no fêmur, quando acabou testando positivo para a doença e não resistiu.

PUBLICIDADE

O enterro do sacerdote ocorreu ontem (10), no Cemitério São José, depois do cortejo com veículos percorrer o centro da cidade, que ficou abalada com a morte do pároco. 

De acordo com informações da Pascom do município, o padre José Maria Rason sofreu uma queda há algumas semanas, e lesionou a perna. Por conta da seriedade e das rejeições apresentadas, o sacerdote teve que ser submetido a três procedimentos cirúrgicos.

Há 11 dias, depois de retornar do hospital para fazer uma revisão da cirurgia, o religioso fez um exame para Covid-19 apenas como forma de protocolo. Apesar de não sentir nenhum sintoma, ele acabou testando positivo para a doença.

Internado depois de algumas complicações, José Maria Rason teve uma parada cardíaca na última quarta, e não resistiu.

PUBLICIDADE

Homenagens

Muito querido no município de Ituiutaba, o religioso recebeu inúmeras homenagens. Em nota divulgada, o bispo da Diocese do município, Dom Frei Irineu Andreassa, agradeceu o pároco pelos serviços prestados e o homenageou.

“Agradeço ao Bom Deus pelos muitos trabalhos do Pe. José Maria Rason, por tudo que ele foi como pessoa, e sobretudo, como ministro das coisas do alto, Sacerdote do altíssimo. Pelas suas qualidades e méritos que, certamente, superam em muito seus limites e fragilidades”.