Polícia analisa caneta espiã apreendida em alojamento do padre Robson

Padre Robson se afastou de suas funções na Afipe e na basílica do Divino Pai Eterno, após denúncias de suposto desvio de dinheiro.

PUBLICIDADE

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) deu uma nova informação envolvendo o padre Robson, que vem sendo investigado por suposto desvio de dinheiro de associações ligadas ao Divino Pai Eterno. No mês passado, autoridades fizeram busca e apreensão em alguns. No alojamento onde o padre mora foi apreendida uma caneta espiã.

PUBLICIDADE

O padre Robson nega as acusações que recaem sobre ele e pediu afastamento das funções na Associação dos Filhos do Divino Pai Eterno (Afipe) e na reitoria da Basílica do Divino Pai Eterno, na cidade de Trindade, em Goiás. Nos últimos anos estavam sendo recolhidas doações para a construção de uma nova basílica.

As acusações que recaem sobre o padre é que teria havia desvio de dinheiro das entidades. De acordo com o Ministério Público, as transações dos últimos anos podem chegar a R$ 2 bilhões. Desse montante, R$ 120 milhões teriam sido utilizados para compra de avião, fazenda, casa de praia e emissoras de rádio.

Caneta espiã será analisada

Os crimes investigados são: associação criminosa, sonegação fiscal, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e apropriação indébita. Além da caneta espiã, foram recolhidos aparelhos celulares, computadores, tablets, pen drives e documentos. O que tem nessa caneta espiã? É isso que a Polícia Técnico-Científica deve responder ao analisar o material.

Todos os itens apreendidos passaram por um processa chamado espelhamento, que consiste em copiar as informações que há neles para um outro lugar. Só depois disso é que tudo será analisado e, dependendo dos condutores da investigação, divulgados.

PUBLICIDADE