Biólogo Atila Lamarino diz quando vai se vacinar contra a Covid-19 e causa polêmica

Atila causou polêmica no Twitter, nesta quarta-feira, ao falar sobre a vacina.

PUBLICIDADE

Atila Lamarino é biólogo e divulgador científico. Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, Atila causou polêmica nesta quarta-feira (9) ao postar uma mensagem sobre a vacina contra a Covid-19, doença causada pelo coronavírus. No momento, há uma grande corrida para a produção de uma vacina contra a doença.

PUBLICIDADE

O coronavírus se espalhou pelo mundo através da China e já matou quase 900 mil pessoas em todo o planeta. No Brasil, 127 mil pessoas perderam a vida em decorrência da doença, desde março, quando foi registrado o primeiro óbito.

Em meio à pandemia, Atila virou assunto nas redes sociais ao fazer uma previsão de que poderia haver 1 milhão de mortes até agosto se nada fosse feito. Em entrevista à TV Cultura, em maio, ele manteve a previsão. Nos comentários do vídeo postado pelo canal oficial de jornalismo da emissora há internautas criticando o biólogo e o chamando até de “profeta do Apocalipse”.

Atila causa polêmica ao falar sobre vacina

No Twitter, Atila Lamarino falou sobre a vacina contra a Covid-19 e foi criticado por alguns internautas. A postagem pode ser vista abaixa. Atila começa o tuíte com um “se” em caixa alta, indicando a possibilidade de não haver vacina contra a doença causada pelo coronavírus.

https://twitter.com/oatila/status/1303752567734890497

PUBLICIDADE

“Prato cheio pros antivax. Se o Átila vai esperar ‘muita gente ser vacinada’, é porque não é segura. É muita gente vai alegar não querer ser cobaia de biólogo. Show de bola, Atila”, ironizou um internauta. “Cara, por mais que seja sua opção, você devia ter mais cuidado, pelo seu alcance, ao dizer isso num país com movimento anti-vacina cada vez maior”, comentou outro internauta.
Outros postaram que se todo mundo pensar como Atila ninguém vai tomar a vacina.