Covid-19: cinco sintomas mais comuns nas crianças

Crianças são mais assintomáticas que os adultos, mas também podem sofrer com a Covid-19.

PUBLICIDADE

O novo coronavírus continua com muito a descobrir. Esse vírus veio mudar o ano de 2020 e, aos poucos, as pessoas vão se acostumando a conviver com o risco do contágio. É importante saber como evitar a Covid-19 e entender quando está infetado. Conhecendo os sintomas, fica mais fácil diagnosticar o vírus e proteger a si mesmo e os outros.

PUBLICIDADE

Estudo revela sintomas de Covid-19 nas crianças

É nesse sentido que uma investigação do King’s College London, do Reino Unido, vem revelar os sintomas mais comuns nas crianças. De acordo com o estudo da equipe do professor Tim Spector, esses sintomas divergem bastante dos mais habituais nos adultos.

De acordo com esse estudo, publicado no jornal Guardian, os cinco sintomas mais comuns nas crianças, quando estão infetadas com o coronavírus são: fadiga, dor de cabeça, febre, dor de garganta e falta de apetite. Estes são os mais comuns, precisamente nessa ordem, sendo que quase metade das crianças com Covid-19 sentem alguns desses sintomas.   

Mais de 30% das crianças com Covid-19 tem sintomas

Ainda assim, mais de 30% das crianças nem chegam a ter qualquer sintoma e se sentem sempre bem durante a infeção. Algumas também revelam sintomas como erupção cutânea ou diarreia, mas menos do que esses cinco sintomas mais comuns.

Enquanto isso, com os adultos, os sintomas podem ser diferentes. Apesar de dor de cabeça, de garganta e fadiga também serem comuns a muitos dos infetados, outros como tosse persistente e perda de olfato também estão dentre os mais habituais para quem sofre com a Covid-19. 

PUBLICIDADE