in

Várias cidades registram ‘panelaço’ durante pronunciamento de Bolsonaro na TV

Protestos ocorreram em diversas cidades e também em bairros de São Paulo, Rio, Recife e Brasília.

G1
Publicidade

No feriado da Independência, o presidente Jair Bolsonaro decidiu aparecer em rede nacional de rádio e televisão para fazer um pronunciamento, o que causou inúmeros ‘panelaços’ em diversas partes do país e colocou em evidência a insatisfação de milhões de brasileiros com a administração do atual governo.

De acordo com informações do portal G1, além de bater as panelas nas janelas de seus apartamentos, os manifestantes de diversas partes do país também gritaram palavras de ordem como “Fora, Bolsonaro!“.

Imagens de ‘panelaços’ foram registradas em diversas capitais do país

As manifestações contra a fala de Jair Bolsonaro na TV foram filmadas e registradas em capitais como: São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Maceió, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre e Brasília. Além das capitais, houve registro de manifestação em Niterói.

Publicidade

Em pronunciamento na TV, Bolsonaro disse defender democracia, mas celebrou golpe de 64

Em mais uma aparição considerada polêmica por muitos, o presidente mais uma vez fez menção ao golpe de estado ocorrido em 1964. “O sangue dos brasileiros sempre foi derramado por liberdade”, afirmou  durante a sua fala, citando apenas os fatos ocorridos na década de 60.

Publicidade

Sem citar os 127 mil mortos na pandemia de coronavírus, o presidente parabenizou o país pelos 198 anos de Independência e em tom nacionalista, Bolsonaro fez questão de ressaltar as riquezas do país e a liberdade do povo brasileiro.

Outro ponto importante do pronunciamento foi a citação em que Bolsonaro disse que o Brasil se livrou da ‘sombra do comunismo’  quando este os ameaçou. Bolsonaro disse que quando isso ocorreu, milhões de brasileiros foram as ruas para protestar e lutar por liberdade.

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.