Pesquisa aponta que 4 em cada 10 empresas irão demitir nos próximos 12 meses

Levantamento junto ao empresariado foi feito pelo ‘The Conference Board’ respeitado centro de pesquisa.

PUBLICIDADE

A pandemia mundial de Covid-19 deixou uma grande marca de crise e de incerteza na economia mundial. O cenário incerto colocou trabalhadores e empresários em um momento desafiador e de profunda crise econômica, onde milhões de postos de trabalho foram fechados.

PUBLICIDADE

E, nos próximos 12 meses, de acordo com informações da ‘The Conference Board‘,’ um dos mais respeitados centros de pesquisa internacionais, 4 em cada 10 presidentes irão fechar postos de trabalhos. A pesquisa foi feita junto aos maiores presidentes executivos de empresas multinacionais através do ‘The Business Council’ e chegou a uma expectativa muito ruim na área de empregos.

Coca-Cola, Boeing, American Airlines e Estee Lauder já anunciaram demissões nas últimas semanas

De acordo com informações divulgadas no jornal Folha de São Paulo, as grandes multinacionais como: Coca-Cola, Boeing, American Airlines e Estee Lauder já anunciaram demissões nas últimas semanas.

O cenário de incertezas e a queda no faturamento foram os motivos para a perda dos postos de trabalho nestas gigantes. Outro fator observado é a incerteza do futuro, que levou a milhões de trabalhadores a frear gastos, o que por consequência gera menos faturamento nas empresas.

Empresas de tecnologia andam na contramão e tiveram elevado faturamento durante a pandemia

Na contramão da atual conjectura econômica, empresas de tecnologia como a Netflix tiveram elevado faturamento durante o período de isolamento social. Para se ter uma ideia a gigante do streaming  ganhou 26 milhões de novos assinantes somente no primeiro semestre de 2020.

PUBLICIDADE

No cenário geral de empregos, o único setor que começa a mostrar reação rápida de recuperação é a construção civil, pois dados de geração de novas vagas já aparecem nas estatísticas de novas vagas no Brasil, segundo a Folha.