Terror no ar em Belo Horizonte: avião sofre incidente no Aeroporto da Pampulha

De acordo com a Infraero, aeronave de prefixo PR AUR retornou para a pista, após problemas no ar.

PUBLICIDADE

Um avião apresentou uma pane logo após a decolagem no aeroporto da Pampulha, localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira, 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil. Segundo a Infraero, a aeronave precisou voltar ao terminal apenas quinze minutos após a decolagem. 

PUBLICIDADE

A aeronave G200 com prefixo PR AUR, após o pouso, ainda teve uma das turbinas que pegou fogo. No entanto, no momento em que a turbina pegou fogo, o avião já estava no chão. O corpo de bombeiros chegou a ser chamado, mas não atuou na ocorrência, já que brigadistas do próprio aeroporto acabaram realizando o serviço. A Infraero confirmou ao portal de notícias G1 que o fogo na turbina ocorreu em solo. 

A Polícia Militar foi chamada e informou que pelo menos três pessoas estavam dentro da aeronave no momento do incidente. Felizmente, nenhuma delas teve ferimentos e todas passam bem. As causas para o incidente devem ser investigadas pelas autoridades aéreas competentes. 

Veja abaixo uma foto da roda da aeronave, que acabou se soltando após o incidente aéreo que assustou internautas:

PUBLICIDADE

Nessa outra imagem, mais uma foto do avião que acabou sofrendo esse incidente no Aeroporto da Pampulha, que ficou sem operar por alguns minutos. 

Nas redes sociais, o assunto virou um dos mais comentados. Muita gente fez questão de falar sobre o que ocorreu e expor o receio em viver situações como esta. “Nossa, se eu estivesse dentro ia levar um suto daqueles. Tenho muito medo de voar”, disse um dos internautas.