Chá revelação provoca incêndio devastador e fogo se estende por horas

Incidente ocorreu no último fim de semana em região próxima de um parque florestal, no sul da Califórnia.

PUBLICIDADE

A realização do evento chamado Chá Revelação tem sido cada vez mais comum nos quatro cantos do mundo, e se tornou tendência entre as gestantes para anunciar o sexo do bebê. Nos Estados, mais precisamente no estado da Califórnia, um evento do tipo acabou causando grandes estragos no último fim de semana.

PUBLICIDADE

A utilização de aparelho pirotécnico para produzir fumaça colorida provocou um incêndio de larga escala. De acordo com informações do Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios, o incidente resultou na queimada de 7 mil acres de um parque situado próximo à residência do casal, no sul da Califórnia.

O órgão informou, através de nota, que o incêndio começou por volta às 10h23 do último domingo (6), no Rancho Parque El Dorado de Yucipa, e acabou se espalhando por cerca de 2.853 metros quadrados até está manhã.

No comunicado, o Departamento, afirma que os responsáveis pelo chá revelação podem ser culpados pelo incêndio de forma criminal, além de receberem multas pelo estrago provocado.

“Com as condições climáticas secas e um clima crítico de incêndio, não é preciso muito para se começar um incêndio. Os responsáveis por iniciar incêndios por negligência ou atividade ilegal podem ser responsabilizados financeira e criminalmente”, diz o órgão.

PUBLICIDADE

Força-tarefa

De acordo com o canal ABC 7, mais de 500 bombeiros e quatro helicópteros foram acionados para se dirigir ao local no objetivo de conter o incêndio, que mesmo depois de horas do seu início, seguia em ritmo acelerado. Cerca de 3 mil moradores de regiões próximas ao local do incidente foram orientadas a deixarem suas casas.