Bolsonaro aparecerá e discursará em rede nacional neste feriado da Independência

Nesta segunda-feira (07) presidente Jair Bolsonaro fará pronunciamento nacional em rádio e televisão.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (07), o Brasil terá mais um feriado nacional, o dia da Independência da República e, aproveitando o feriado, o presidente Jair Bolsonaro fará um pronunciamento em rede nacional. A informação foi publicada pelo próprio presidente em sua rede social.

PUBLICIDADE

O horário do pronunciamento será às 20 horas, e no período da manhã o presidente participará do hasteamento da bandeira, que está marcado para acontecer às 19 horas da manhã, em Brasília, em frente ao Palácio da Alvorada.

Tradicional desfile na Esplanada dos Ministérios foi cancelado em 2020

Todos os anos, ocorre em Brasília, nas ruas que cercam os prédios da Esplanada dos Ministérios, um grande desfile à céu aberto, onde integrantes das forças armadas, autoridades dos três poderes e diversas outras pessoas se juntam causando assim uma grande aglomeração de pessoas, fato que não é recomendado no período de pandemia, por esse motivo, o tradicional desfile foi cancelado.

Neste ano, não somente em Brasília, mas em diversos municípios brasileiros, o desfile da Independência foi cancelado, por motivo de segurança e para tentar conter a contaminação das pessoas pelo vírus da Covid-19.

Cerimônia da Independência terá várias apresentações em Brasília

De acordo com informações da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR)
, a cerimônia da Independência em Brasília terá um roteiro com poucas atividades, entre elas: entoação do Hino Nacional
e da Independência, Hasteamento da Bandeira e apresentação dos pilotos da Esquadrilha da Fumaça.

PUBLICIDADE

Quem desejar acompanhar o evento poderá assistir ao vivo na TV Brasil ou acessar as redes nacionais do Palácio do Planalto, que farão uma cobertura exclusiva do evento que contará com participação de todos os membros do alto escalão do governo.