Professora morre de coronavírus durante aula online ao vivo; foi na frente dos alunos

Paola de Simone desmaiou enquanto lecionava Relações Internacionais pelo Zoom, chocando a todos.

PUBLICIDADE

Uma professora de apenas 46 anos, identificada como Paola de Simone, morreu ao vivo durante a transmissão de uma aula online. Ela, que estava com o coronavírus, mesmo muito fraca decidiu continuar seus trabalhos. Paola de Simone dava aula no curso de relações internacionais, quando o pior aconteceu. 

PUBLICIDADE

Paola de Simone estava em casa, quando acabou desmaiando na frente dos alunos. Os estudantes acompanhavam tudo através do aplicativo Zoom, que se tornou extremamente popular diante da pandemia de coronavírus. A professora lecionava na Universidad Argentina de la Empresa e estava lutando contra a doença há semanas. A situação dela, é claro, chocou a Argentina e o mundo. 

O maior jornal argentino, o Clarín, publicou que Paola de Simone no início da aula começou a dar sinais de que não estava bem. Assistindo ao vivo tudo, os estudantes chegaram até a oferecer ajuda. No entanto, a professora não quis passar o seu endereço e, na sequência, desmaiou e morreu. 

Antes de falecer, ela usou a internet para dizer o quanto os sintomas da Covid-19 a afetavam. Sem melhoras, ela disse que estava há praticamente um mês com a doença.

O marido de Paola de Simone chegou a ser chamado após a professora desmaiar. No entanto, ao chegar ao local, ela já estava morta. O marido da professora é médico e o casal tinha uma filha pequena que, felizmente, não viu a mãe morrer, pois no momento do incidente não estava na residência. 

PUBLICIDADE

“Paola foi uma professora apaixonada e dedicada, excelente profissional e uma grande pessoa, com mais de 15 anos de trajetória na UADE”, publicou a assessoria da faculdade para qual a dava aula, ao fazer um comunicado sobre o incidente nas redes sociais.