Pastor causa revolta em cidade ao ignorar Covid-19 com culto cheio de fiéis: ‘Praga não entra na igreja’

Pastor se defendeu afirmando que sua igreja respeita todos os protocolos estabelecidos contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Em tempos de pandemia do coronavírus, manter o isolamento social é de suma importância para a disseminação da doença. No entanto, inúmeros exemplos contrários são corriqueiramente vistos. Em Praia Grande, litoral de São Paulo, imagens de um evangélico foram divulgadas nas redes sociais, causaram revolta na população.

PUBLICIDADE

Em um espaço pequeno, fiéis aparecem sem máscara, se abraçando e dando as mãos nos registros. Em entrevista ao G1, o pastor responsável pelo culto se defendeu afirmando que o momento ocorreu durante uma oração, e que vem tomando todos os cuidados contra a Covid-19.

O culto, onde foram registradas as imagens polêmicas, ocorreu na última quinta-feira (03), em uma casa de oração que fica no bairro Anhanguera. Os vídeos e fotos publicadas por pastores acabou viralizando nas redes, e incomodando moradores que não frequentam a igreja.

Segundo o pastor Salvador, o espaço cumpre todas as recomendações estabelecidas pelas autoridades sanitárias locais, e que são poucos momentos do culto em que as pessoas retiram a proteção individual e fazem contato.

“Quando verdadeiramente fazemos a obra de Deus, com amor, não tem praga nenhuma que chegue à nossa casa. Já abracei uma menina que tinha lepra, ela e a família, e ela está curada. E eu não peguei praga nenhuma”, diz o pastor, reforçando ainda que nenhum dos frequentadores da igreja foi diagnosticado com a Covid-19 até o momento.

PUBLICIDADE

Decreto

Pelo decreto estadual estabelecido desde o dia 1º de julho, pessoas que forem vistas sem máscara em São Paulo podem ser multadas em R$ 500. Em Praia Grande, igrejas e templos receberam a liberação para retomar seus respectivos funcionamentos. No entanto, todos devem utilizar máscaras e a lotação não pode ultrapassar 30% da capacidade máxima do local. 

Pessoas que integram o grupo de risco, como idosos, gestantes, ou quem possui algum tipo de doença respiratória, ou esteja apresentando sintomas da Covid-19 não podem ir às reuniões.