Vídeo: vereadores protagonizam cenas de boxe, com socos e puxões de cabelo, em plena sessão da Câmara

O caso ocorreu na cidade de Elói Mendes (MG) nesta segunda-feira (31), e as imagens viralizaram nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Cenas lamentáveis foram registradas durante uma sessão na Câmara Municipal da cidade de Elói Mendes, localizada no interior de Minas Gerais. O encontro entre os vereadores aconteceu na noite desta segunda-feira (31), e as imagens de pugilismo, com direito a empurrões e puxões de cabelo, viralizaram pelas redes sociais. Os envolvidos foram Silvério Rodrigues Félix (SD/MG) e Maria Léia Domingos (PV/MG).

PUBLICIDADE

O desentendimento aconteceu enquanto o vereador fazia a leitura de uma denúncia contra o atual prefeito da cidade, Paulo Roberto Belato Carvalho, também do PV. Neste instante, a briga se iniciou com um bate-boca entre os dois vereadores citados, partindo rapidamente para agressões físicas.

PUBLICIDADE

Em nota, a Presidência da Câmara da cidade de Elói Mendes afirma que foi instaurado um processo administrativo a fim de que o caso seja apurado. Logo após o desentendimento, a sessão e sua respectiva transmissão pela internet foram canceladas.

Informações apuradas pelo portal de notícias G1 apontam que o vereador Silvério Rodrigues Félix promete, após a discussão, entrar com um pedido de cassação do mandato de Maria Léia Domingos. Ele aponta descumprimento do decoro parlamentar por parte da colega de Câmara. “Sobre o ocorrido de ontem, eu acho ridículo. A gente tem que trabalhar para o povo e o debate na câmara é normal, mas sem agressão física”, disse.

Já a vereadora, também em entrevista ao G1, reconhece que se excedeu, mas acusa os demais colegas de Câmera de lhe maltratarem. A vereadora recordou que é a única mulher no Legislativo da cidade, e que o seu momento de exaltação ocorreu em virtude do seu desejo em contribuir arduamente pelo desenvolvimento do município.