MP-RJ conclui ação de corrupção de Flávio Bolsonaro em esquema de ‘rachadinha’

Filho do presidente Jair Bolsonaro agora deverá ser denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Chegou ao fim a investigação judicial orquestrada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro sobre o suposto esquema de ‘rachadinha’ envolvendo o filho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e o seu ex-assessor Fabrício Queiroz quando Flávio era deputado estadual no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site do jornal ‘ O Estado de São Paulo’, as investigações chegaram ao fim e agora ficará a cargo do MP a denúncia ou não de Flávio sobre os crimes de  peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Fabrício Queiroz foi demitido em 2018 quando começaram indícios do esquema de ‘rachadinha’

O ex-assessor de gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro foi demitido em 2018 durante a campanha presidencial de Jair Bolsonaro. Neste ano, começaram as suspeitas sobre o esquema de ‘rachadinha’ onde supostamente havia o pagamento de um ‘pedágio’ dos funcionários de Flávio em seu gabinete.

Segundo as investigações, as pessoas que trabalhavam para Flávio tinham que dividir seus salários com o deputado em um esquema de corrupção muito conhecido e muito comum de acontecer no mundo da corrupção.

MP-RJ tem duas condutas possíveis, caso decida denunciar o senador

Se optar pela denúncia o Ministério Público do Rio de Janeiro deverá encaminhar as investigações para Órgão Especial do TJ-RJ, atendendo a regra em vigor, ou aguardar se assim optar, a decisão do STF para o eventual retorno do processo à primeira instância.

PUBLICIDADE

Como possui foro privilegiado, o processo será julgado em segunda instância, no entanto, o MP do Rio recorreu da decisão e agora, as investigações poderão retornar ao Ministério Público do Rio de Janeiro, se o STF cancelar o foro privilegiado do senador.