Bandido pula janela de caminhão para tentar roubar carga em rodovia; imagens impactantes são reveladas

Homem foi flagrado pulando para interior de caminhão em movimento na BR-040.

PUBLICIDADE

A ousadia dos criminosos muitas vezes não têm limites. Nesta segunda-feira (31), o helicóptero da TV Globo, o Globocop, registrou imagens impressionantes de uma tentativa de roubo de carga na BR-040, Rodovia Washington Luís, próximo de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. 

PUBLICIDADE

Nas imagens capturadas, é possível ver o momento em que um criminoso pula para dentro de uma caminhão refrigerador da empresa Friboi. Os outros criminosos presentes na ação fugiram em um carro prata.

Durante a execução da tentativa de roubo, o motorista do caminhão desceu mais à frente, e teve que entrar no carro. Minutos depois, o veículo foi localizado pela polícia dentro de um mangue.

Na região de Gramacho, a polícia chegou a trocar tiros com o carro suspeito. Por volta das 8h40, a empresa Friboi comunicou, através de nota oficial, que o motorista do caminhão havia sido encontrado e passa bem. Toda a carga foi recuperada. 

PUBLICIDADE


“A Companhia esclarece que mantém um moderno e eficiente sistema de monitoramento de suas cargas que permite maior segurança para os motoristas próprios e terceirizados. O sistema foi acionado no momento do assalto, o que garantiu a rápida ação das autoridades responsáveis.”
, diz o comunicado da empresa. 

Fuga

O caminhão foi abandonado na Vila São Sebastião, em Duque de Caxias, com a carga intacta. A operação da Polícia Militar contava no mínimo com seis veículos. Na fuga, os criminosos acabaram caindo com o carro em uma descida do mangue, e escaparam a pé pela mata. Até o fechamento desta matéria não havia mais informações acerca do paradeiro do grupo de bandidos.