Câncer no cérebro: estes são os sintomas mais importantes

A doença pode apresentar características para ser diagnosticada ainda no início.

PUBLICIDADE

O câncer é uma doença extremamente perigosa que afeta mais de 50 milhões de pessoas todos os anos no mundo inteiro. Ela acontece quando as células anormais se dividem incontrolavelmente e destroem o tecido do corpo e pode ocorrer em diversas partes do corpo e em indivíduos de qualquer idade.

PUBLICIDADE

Entre os órgãos que mais costumam ser afetados pelo câncer estão o pulmão, a boca, estômago, podendo ocorrer também na pele. Outra parte do corpo que também pode ser acometida pela doença está o cérebro.

Em algumas ocasiões, o tumor no cérebro pode ser operado e retirado, fazendo com que o indivíduo tenha uma vida praticamente normal. Em outros casos, há impossibilidade de cirurgia. Pessoas com tumor no cérebro costumam apresentar os seguintes sintomas:

PUBLICIDADE

1- Sonolência

Apesar de parecer um sintoma bastante comum, o excesso de sono em um indivíduo pode não ser tão normal quanto se imagina, considerando que pode ser tratar de uma das características de alguém acometido pelo câncer no cérebro.

2- Visão turva

O estado da visão também é um indicativo para problemas de saúde. Quando ela fica turva, ou seja, opaca, por muito tempo, pode ser sinal de câncer. A melhor decisão a tomar é procurar um médico.

3- Dor de cabeça

A dor de cabeça é algo bastante comum atualmente e quase sempre é passageira. Apesar disso, esse sintoma pode facilmente se encaixar com os pertencentes ao de um tumor no cérebro, por isso deve ser investigada caso permaneça.

4- Problema de equilíbrio

Quando uma pessoa tem um tumor no cérebro, um dos sintomas mais comuns apresentados é a falta de equilíbrio, considerando que o órgão já não está funcionando corretamente devido à alteração celular.

Além dos sintomas mostrados acima, pessoas que são acometidas por um tumor cerebral também pode apresentar: náuseas, vômitos, alterações na personalidade ou comportamento e convulsões.