Possível formação de novo ciclone deve afetar estados do Brasil esta semana

Após o ciclone Bomba, um novo ciclone está se formando e poderá causar transtornos para o Sul do Brasil.

PUBLICIDADE

Há pouco tempo, um ciclone denominado ciclone bomba destruiu muitas casas e causou muitos transtornos para o sul do Brasil. Na ocasião, muitos vídeos que mostravam a destruição se tornaram virais na internet. Os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná foram afetados pelo sistema de baixa pressão atmosférica que causou fortes chuvas, rajadas intensas de vento e granizo.

PUBLICIDADE

O Sul do Brasil pode enfrentar novo ciclone na próxima quarta-feira

Para o alarme de muitos, segundo Clima Tempo, a previsão aponta a formação de um novo ciclone, dessa vez, o evento irá acontecer no Uruguai, país vizinho ao Brasil. Estima-se que os ventos correrão em pelo menos 30km/h na direção sudeste. O estado do Rio Grande do Sul poderá enfrentar uma nova dificuldade causada pela influência do ciclone em sua região.

A previsão para o início do evento é o fim desta segunda-feira (31 de agosto), no Uruguai. Os três estados do sul do Brasil poderão sofrer interferências em razão do sistema de baixa pressão atmosférica, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.

A previsão é que aconteçam fortes ventos e chuvas nos estados do sul 

Os ventos correrão em 30 Km/h e há a possibilidade de chuvas fortes a moderadas, principalmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No leste do Paraná haverá aumento de nebulosidade e as temperaturas devem despencar na região.

Aos sulistas, o conselho é que mantenham a calma e fiquem em lugar seguro durante o evento. O estado do Rio Grande do Sul é o que mais será atingido, por isso, a população deve ficar alerta.

PUBLICIDADE