Movimento de extrema-direita ganha força no Brasil e apoia Trump e Bolsonaro

Grupo radical denominado QAnon começa a ganhar força na internet com teorias conspiratórias.

PUBLICIDADE

Após surgirem na internet entre internautas americanos, o QAnon abreviação de ‘Q Anônimo’, está ganhando força entre os internautas radicais brasileiros que apoiam o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site do jornal ‘O Estado de São Paulo’, o grupo de extrema direita tem sido cultivada em fóruns bolsonaristas que alimentam a web de campanhas, que visam ataques cibernéticos a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a autoridades sanitárias que estão atuando no combate a pandemia de coronavírus.

QAnon acredita que Donald Trump foi escolhido para combater governos ocultos 

A teoria conspiratória principal do QAnon é a de que o presidente da nação mais rica do mundo, Donald Trump foi eleito para combater governos ocultos, um poder paralelo que tem como principal objetivo fomentar uma rede de tráfico humano e pedofilia.

Segundo os mentores do grupo estariam envolvidos nesta nova ordem mundial atores de Hollywood até cardeais do Vaticano que estariam sendo financiados pelo bilionário húngaro George Soros. 

Grupos estariam ganhando força no Facebook e em outras redes sociais no Brasil

Apesar de ter surgido nos Estados Unidos, o grupo QAnom vem ganhando força no Brasil entre simpatizantes de Bolsonaro, quem enquadraram o presidente como um dos ‘salvadores do mundo’, no combate aos governos ocultos.

PUBLICIDADE

Denominados como: “Aliança com o Brasil”, “Brasil Acima de Tudo” e “Bolsonaro direitista”, os grupos da internet espalham suas teorias conspiratórias que contradizem, principalmente, as autoridades sanitárias e suas recomendações ao combate a pandemia de covid-19. Em nota enviada ao “Estadão”, o Facebook afirmou que está combatendo grupos que fomentam ‘fake news’ e também informações que violem as regras da comunidade.