Após quase 60 anos juntos, casal morre por Covid-19 com diferença de poucas horas e história emociona

Casal estava internado no mesmo hospital em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus segue assolando a população brasileira em larga escala, devastando assim milhares de famílias. Em Pouso Alegre, Minas Gerais, mais uma história triste foi presenciada por conta da Covid-19. Unidos há 58 anos, o casal de idosos Benedito Pinto de Castro, de 79 anos, e Ermelinda Ribeiro de Castro, de 78, faleceu no mesmo dia, com diferença de menos de quatro horas, no Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

PUBLICIDADE

Seu Benedito deu entrada na unidade hospitalar primeiro, no dia 11 agosto. O diagnóstico positivo do idoso veio logo após a realização de uma biópsia onde foi descoberto um câncer. Pouco tempo depois, a esposa Ermelinda, também acabou testando positivo para a doença. Segundo familiares, o casal seguia de forma correta o isolamento social.

Doze dias depois da internação do companheiro, Ermelinda deu entrada no mesmo hospital apresentando sintomas graves da Covid-19. Ambos ficaram internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A aposentada faleceu por volta das 2h45 deste sábado (29), e às 6h30 foi confirmado o óbito de Benedito.

Sepultados no cemitério de Pouso Alegre, o casal deixa cinco filhos, nove netos e dois bisnetos.

Números na cidade

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o município de Pouso Alegre computava 1.811 casos confirmados da Covid-19. Com a morte do casal, a cidade mineira já registrou 32 mortes por complicações da doença.

PUBLICIDADE

O índice de recuperados na localidade é de 1.572 e 73 pessoas foram internadas, enquanto outros 699 cumpriram isolamento social em suas respectivas casas. No último sábado, o mundo registrou a marca de 25 milhões de casos de infecção da Covid-19. Em solo nacional, o número de mortes já ultrapassa a casa dos 120 mil.