Desabamento em restaurante deixa dezenas de mortos; causas são investigadas

Operações de resgate foram concluídas, mas autoridades chinesas ainda não determinaram o que motivou acidente.

PUBLICIDADE

Neste sábado, 29 de agosto, a província de Shanxi, no Norte da China, viu um incidente que acabou repercutindo em todo o mundo. Um restaurante da região desabou e provocou a morte de pelo menos 29 pessoas. Os dados foram confirmados pelo governo local e repercutidos aqui no Brasil pelo site do jornal carioca Extra. 

PUBLICIDADE

As operações de resgate duraram horas e conseguiram resgatar, ainda com vida, 28 vítimas que estavam na região. O Corpo de Bombeiros informa que sete dessas vítimas estariam em estado grave, que é o mais preocupante nesse momento.

Autoridades chinesas ainda investigam causas para desabamento em restaurante, que matou pelo menos 29 pessoas

O resgate foi difícil, já que muitas das vítimas estavam sob os escombros. Ainda na madrugada deste domingo, 30 de agosto, no horário local, esse trabalho ainda continuava. Na foto abaixo, por exemplo, dá para ter uma ideia da dimensão que o desabamento desse empreendimento acabou tendo. 

Ainda não há informações sobre o que teria levado esse incidente a acontecer. As causas ainda são investigadas pelas autoridades locais. 

PUBLICIDADE

Na região do resgate, centenas de trabalhadores participaram dos trabalhos para retirar vítimas e também controlar o público de curiosos. Eles usaram capacetes e máscaras de proteção contra o coronavírus, enquanto o trabalho ainda continuava.

A cidade onde ocorreu o acidente fica a mais de 600 quilômetros da capital do país, Pequim. Nas redes sociais, chineses prestaram solidariedade às vítimas e os seus familiares, diante dessa notícia.