Incêndio em hospital particular do DF provoca pânico e transferências de pacientes às pressas; vídeo

Incêndio atingiu quinto andar de renomado hospital situado na capital federal nesta manhã (29).

PUBLICIDADE

Uma das unidades hospitalares mais tradicionais de Brasília, o Hospital Santa Luzia vivenciou cenas de tensão na manhã deste sábado (29). Um incêndio de proporções moderadas atingiu o local. Vídeos compartilhados nas redes sociais exibiam muita fumaça saindo do interior do hospital.

PUBLICIDADE

Segundo informações iniciais colhidas pelo jornal Metrópoles, o Corpo de Bombeiros confirmou que o incêndio ocorreu na casa de máquinas, situada no quinto andar do hospital. 

Após uma ação rápida, por volta das 10h50, o fogo já havia sido controlado. Contudo, o sentimento de apreensão entre profissionais da saúde e pacientes era intenso. Por conta do incidente, o Hospital Santa Luzia teve que ser evacuado.

Muitos pacientes e funcionários acabaram se concentrando no pátio interno que fica em frente ao pronto-socorro. Nos vídeos que começam a circular, é possível ver vários pacientes sendo removidos em macas e cadeira de rodas para um local mais seguro.

A unidade hospitalar fica próximo de outros hospitais renomados da capital federal, como o Santa Lúcia e o Hospital do Coração. 

PUBLICIDADE

Administrado pela Rede D´Ór, o Hospital Santa Luzia é um dos hospitais mais tradicionais do Distrito Federal, sendo uma das referências na rede particular no tratamento para a Covid-19.

Vídeos

Nas redes sociais já circulam alguns vídeos do incêndio, e a quantidade de fumaça saindo do topo do prédio impressiona. 

Até o fechamento desta matéria não havia informações divulgadas acerca de possíveis vítimas do incêndio e danos provocados no tradicional hospital