Grávida de gêmeas morre aos 6 meses de gestação vítima de complicações da Covid-19: ‘perdemos três vidas’

Julliane Ferreira não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Julliane Ferreira Aguiar tinha apenas 29 anos e acabou tendo sua vida interrompida ao se tornar mais uma vítima do coronavírus. A jovem estava no sexto mês de gestação e após ter sido infectada com o vírus começou a passa mal e precisou procurar ajuda médica.

PUBLICIDADE

Com o quadro clínico piorando cada vez mais, ela precisou ter o parto antecipado. A grávida estava hospitalizada desde o último dia 23 de agosto no Hospital Dom Orione, que fica em Araguaína. Infelizmente, a psicóloga entrou para a estatística de grávidas que perderam a vida por causa da Covid-19.

Ela trabalhava como servidora municipal desde 2017 na Secretaria de Administração. A funcionária pública era muito querida por todos os colegas. Um parente da jovem contou como tudo teria acontecido.

“Ela vinha passando mal há algumas semanas. No domingo passado ela passou muito mal e teve que dar entrada no hospital. Ela foi alternando dias bons e dias ruins, melhorava e ficava um pouco pior. Tava comunicando com a gente, mandando áudios até que ela passou muito mal na quinta-feira à noite”, disse Lucas Ferreira, que é primo da vítima.

Psicóloga seria mãe pela primeira vez

A psicóloga estava realizando o sonho de ser mãe pela primeira vez. Com a piora no quadro clínico, ela foi submetida a uma cesárea para poder retirar as gêmeas. No entanto, uma das crianças morreu logo depois da cirurgia e a segunda veio à óbito nesta última quinta-feira, 27 de agosto.

PUBLICIDADE

Julliane teve que ser levada para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva, onde acabou sofrendo duas paradas cardíacas, além disso, os pulmões e rins também estavam bastante comprometidos por causa da Covid-19. O primo da vítima lamentou as três mortes: “Perdemos três vidas”.

A jovem era muito querida em sua cidade natal e seu corpo foi levado para Arapoema, local onde vivem os familiares. Os moradores do local fizeram uma carreata para poder prestar a última homenagem à psicóloga.