Vídeo revoltante mostra policial humilhando vendedor ambulante e derrubando sua humilde barraca de frutas

Em meio a clamores, o vendedor ambulante é ignorado e vê suas frutas sendo destruídas pelo agente da polícia.

PUBLICIDADE

Imagens captadas por anônimos em Fortaleza, capital do Ceará, estão despertando sentimento de revolta em boa parte dos internautas. No vídeo é possível ver um vendedor ambulante, que comercializa frutas na capital, sendo humilhado por um agente da polícia, que chega a derrubar a estrutura onde os seus produtos estavam sendo expostos para os compradores.

PUBLICIDADE

O caso foi registrado no bairro Presidente Kenedy, nesta quinta-feira (27). Rapidamente as imagens se tornaram virais, sendo amplamente compartilhadas pelos internautas. O vendedor tenta convencer o agente da polícia a não impedir o comércio de suas frutas, mas em meio ao clamor, o policial toma uma atitude desproporcional, derrubando o carrinho.

A repercussão do caso foi tamanha, que chegou a render um pronunciamento oficial por parte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Em nota, o órgão informou que “os fatos exibidos já estão sendo devidamente apurados”.


Pelas imagens gravadas por um local que transitava pela avenida é possível notar a presença de apenas um policial militar. Ainda na nota da SSPDS, o órgão informa que eram dois os agentes que faziam a ronda pelo local. Diante desta polêmica, até que os fatos estejam devidamente apurados, ambos seguirão afastados de suas funções nas ruas da capital de Fortaleza.

PUBLICIDADE

Não há informações sobre os motivos que desencadearam a discussão entre o policial militar e o vendedor ambulante. Pelas imagens é possível notar que, antes do início da gravação, algumas frutas já haviam sido espalhadas pelo chão, sendo farejadas por cães.