Governo Bolsonaro demite um funcionário do alto escalão a cada três dias

Estatística foi feita pelo jornal ‘O Globo’, e mostra em detalhes quais são os motivos das demissões.

PUBLICIDADE

O governo de Jair Bolsonaro já completou 20 meses. Cercado de polêmicas, desavenças, disputas e principalmente demissões, Bolsonaro se tornou um dos presidentes que mais demite na história da política brasileira.

PUBLICIDADE

De acordo com estatística divulgada nesta quinta-feira (27) pelo site do jornal ‘O Globo”, o presidente demite em média, um funcionário do alto escalão do governo a cada três dias de gestão, considerando as alterações de secretários ligados diretamente aos ministros de estado e presidências de estatais e de bancos oficiais.

Bolsonaro já demitiu 12 ministros, além de um ministro nomeado e que não tomou posse

Em relação aos ministérios, Bolsonaro já fez drásticas mudanças e no total 12 ministros de estado já foram desligados de suas funções, o que coloca ainda mais em evidência o temperamento difícil do presidente da República.

Além desses 12 ministros, Carlos Alberto Decotelli, que foi nomeado como titular da Educação e não tomou posse do cargo, não entrou na estatística de demissões feitas pelo ‘O Globo’.

Ministério da Educação lidera estatística de demissões, já foram 27

O líder do ranking de demissões do governo de Jair Bolsonaro é o ministério da Educação. Até aqui, já foram exonerados 27 funcionários dessa pasta. No início do governo, Ricardo Vélez tomou posse depois passou para as mãos de Abraham Weintraub e agora é comandada por Milton Ribeiro.

PUBLICIDADE

Na segunda colocação está o ministério da Cidadania, que iniciou o governo sob o comando de Osmar Terra e agora, é liderado por Onyx Lorenzoni. Na terceira colocação aparece o ministério da Justiça, que já foi comandado por Sérgio Moro, e agora está nas mãos de André Mendonça.