Luto Bolsonaro: Hashtag polêmica vira um dos assuntos mais comentados no Twitter

Internautas subiram tag falando em morte do presidente Jair Bolsonaro no microblog.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem uma capacidade enorme de virar assunto nas redes sociais, seja para o bom ou seja para o mal. O chefe do Executivo é uma das pessoas mais comentadas do Twitter no início da noite desta quarta-feira (26).

PUBLICIDADE

Internautas subiram a hashtag #LutoBolsonaro e muita gente tem comentado pensando que algo aconteceu com o presidente da República. A tag, porém, é apenas uma brincadeira dos internautas. Bolsonaro está muito bem de saúde, depois de se curar da Covid-19.

Abaixo, há alguns dos tuítes que foram postados nesta quarta. Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil com quase 58 milhões de votos, em 2018. No segundo turno, ele derrotou o candidato petista Fernando Haddad, que foi votado por 47 milhões de brasileiros.

https://twitter.com/Euaninh41876870/status/1298739623808692224

Bolsonaro e as polêmicas com a imprensa

Nos últimos dias, depois de um período de paz e amor, Bolsonaro voltou a rivalizar com a imprensa. Ao ser perguntado sobre cheques depositados na conta de Michelle Bolsonaro, o presidente se irritou com o repórter do jornal O Globo e disse que estava com vontade de socar a boca do jornalista.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/maria_heloisa_r/status/1298739517529174018

No dia seguinte, em evento no Palácio do Planalto, Bolsonaro chamou jornalistas de bundões ao dizer que eles pegassem Covid-19 morreriam. Apesar das brigas com a imprensa e do elevado número de mortes por Covid no país, Bolsonaro está com a popularidade em alta, conforme mostrou a última pesquisa do Datafolha sobre o assunto.

O pagamento do auxílio emergencial, benefício que tem atingido mais de 60 milhões de brasileiros, teria colaborado para que a avaliação positiva de Bolsonaro e de seu governo subisse. O benefício começou a ser pago em abril e deve ser estendido até dezembro.