in

Cachorro ‘consola’ mulher que perdeu mãe para a Covid-19 e vídeo viraliza

Vídeo acabou viralizando nas redes sociais e mulher conseguiu encontrar cachorro para adotá-lo.

G1
Publicidade

Na última semana, a história de Jaqueline Masceno e um cachorro de rua acabou viralizando por conta de um vídeo publicado nas redes sociais. Inconsolável após receber a triste notícia que sua mãe, Josefa Masceno, de 74 anos, havia morrido por complicações da Covid-19, ela tentou, sem sucesso, entrar no hospital para despedir da mãe, e acabou sendo “consolada” por cãozinho.

No momento de angústia, Jaqueline foi surpreendida pelo animal que foi em sua direção, tentando abraçá-la, como forma de consolo. Os profissionais do Hospital Parque Piauí, em Teresina, registraram a cena, que viralizou nas redes.

Para Jaqueline, essa foi a forma que mãe encontrou de se despedir dela, uma vez que ela acabou sendo proibida de entrar na unidade por ser do grupo de risco. 

Publicidade

“Apareceu um animalzinho e ele pulou em cima de mim com carinho, me lambendo e eu senti naquele momento que era a minha mãe, pois eu sou protetora de animais e minha mãe aprendeu comigo. Senti que a maneira que ela encontrou de me abraçar foi através daquele animal”, contou a mulher.

Publicidade

Procura pelo cão

Após o ocorrido, Jaqueline, que já possui uma forte ligação com cachorros, sendo ajudante no Lar do Nando, uma entidade que protege os animais, procurou encontrar o animal que a consolou em um momento tão triste, deixou avisos na unidade hospital, e no dia da missa de sétimo dia de sua mãe, recebeu a ligação que o cãozinho havia aparecido novamente.

Inicialmente, o intuito dela seria colocar o animal no Lar do Nando, uma vez que já possui duas cadelas, e estas não se dão bem com outros cachorros. Contudo, com o novo “amiguinho” foi diferente. Batizado de “Anjo Gabriel”, o animal está com a nova dona desde a última sexta-feira e. agora, tem um lar.

Publicidade