Sem palavras: vídeo mostra emocionante resgate de menina de 4 anos, à deriva, em bote de unicórnio

O incidente aconteceu no último domingo, boia já estava há quase 1 quilômetro da costa.

PUBLICIDADE

Um incidente quase termina em tragédia neste último fim de semana. Uma menina, entre 4 e 5 anos de idade, foi resgatada por uma embarcação que a avistou cerca de 800 metros da costa praiana de onde ela teria partido.

PUBLICIDADE

Já à deriva e sem nenhum controle do bote que usava, em formato de unicórnio, seus pais clamaram por ajuda, em desespero, quando notaram o desaparecimento da criança, mas ela já estava em uma distância grande demais para ser alcançada e se distanciando ainda mais.

O pedido de ajuda foi felizmente atendido por uma embarcação que passava pelo local, eles também avistaram o bote de unicórnio, com a criança e foram em busca para o resgate dela.

A balsa que salvou a vida da criança e evitou a tragédia iminente já era próprias para o transporte de pessoas e fazia a travessia entre as ilhas gregas. Um dos pontos fundamentais para que a criança não se afogasse foi o fato de, em todo o tempo e mesmo sob risco e ausência de mais ninguém por perto, ela tivesse mantido a calma.

PUBLICIDADE

Um movimento em falso ou bruco poderia ter feito o bote da criança virar e tudo poderia terminar de maneira horrível. Sem qualquer tipo de ferimento, a balsa conseguiu ter êxito no resgate e a criança foi devolvida aos seus pais.

No vídeo acima, feito de dentro da embarcação, o youtuber colocou a legenda ‘sem palavras’, o que realmente faz todo sentido em meio ao que aconteceu e como tudo terminou. Umas das explicações do capitão da embarcação para a ‘calma’ da criança é que ela estaria travada de medo e em estado de choque.