Filha de Flordelis pesquisou no Google ‘onde achar assassino’, além de venenos que poderiam matar o pai

Termos como ‘alguém da barra pesada’, ‘barra pesada’ e ‘veneno para matar pessoa que seja letal e fácil de comprar’ também foram pesquisados.

PUBLICIDADE

Marzy Teixeira da Silva, uma das filhas adotivas da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), denunciada como a mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo, o seu próprio marido, fez pesquisas na internet sobre maneiras que poderiam causar a morte de seu pai adotivo. As informações foram apuradas pelo portal de notícias G1.

PUBLICIDADE

Após investigações em conjunto entre as Delegacias de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, juntamente com a Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro (PCRJ), os investigadores descobriram que a mulher fez pesquisas no Google, do tipo “assassino onde achar” e “alguém da barra pesada”, além de “barra pesada”, durante o planejamento da morte de Anderson do Carmo.

Antes do assassinato com o uso de armas de fogo, os envolvidos na morte do pastor tentaram matá-lo por envenenamento, ao menos cinco vezes, resultando em hospitalizações. Neste meio tempo, Marzy Teixeira da Silva também fez pesquisas na internet, com buscas como “Veneno para matar pessoa que seja letal e fácil de comprar” e “cianeto de cobre”, de acordo com os investigadores.

Lucas César dos Santos e a reaproximação com a família

Em depoimento, Marzy Teixeira da Silva confessou ter procurado o seu irmão adotivo, Lucas César dos Santos, para tentar convencê-lo de matar o pastor. O jovem teria deixado a família, alegando não ser bem tratado, e foi aliciado pelo crime organizado.

O novo perfil criminoso de Lucas César dos Santos agradou Flordelis, que enxergou no jovem o meio perfeito para realizar a execução. Para matar Anderson do Carmo, o rapaz recebeu a oferta da quantia de R$ 10 mil.

PUBLICIDADE