Senador Flávio Bolsonaro é diagnosticado com coronavírus; político afirma estar tomando cloroquina

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Flávio Bolsonaro, que segue em isolamento social.

PUBLICIDADE

O senador da República Flávio Bolsonaro, eleito pelo estado do Rio de Janeiro, pelo Democratas, testou positivo para o coronavírus. Conhecido por ser o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, o político alega estar fazendo o uso da cloroquina, medicação defendida pelo Governo Federal no combate à Covid-19, mas que não conta com estudos que comprovem sua eficácia.

PUBLICIDADE

A informação sobre o diagnóstico do senador foi confirmada pela sua assessoria de imprensa. Flávio Bolsonaro está em isolamento social e segue fazendo o uso, também, de hidroxicloroquina e azitromicina desde a última segunda-feira (24).

Com o diagnóstico, já são quatro o número de pessoas do núcleo do clã da família Bolsonaro que testaram positivo para o agente infeccioso, incluindo o próprio presidente da República, hoje recuperado. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o filho 04, Jair Renan Bolsonaro, integram a lista.

Esposa de Eduardo Bolsonaro viveu drama com a Covid-19

Ainda nos bastidores da família Bolsonaro, Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro, também foi testada com o coronavírus. Grávida de cinco meses na ocasião, chegou a ter 35% do seu pulmão comprometido, e precisou passar por uma internação.

Apesar do susto, Heloísa Bolsonaro e o filho passam bem. Os sintomas tradicionais do coronavírus lhe atingiram de maneira mais branda, sendo o maior temor os problemas descobertos nos pulmões após exames clínicos. Mesmo sem testar positivo para o agente infeccioso, Eduardo Bolsonaro afirma ter feito o uso de cloroquina como método de prevenção.

PUBLICIDADE