Risco real de asteroide atingir a Terra já tem data prevista pela NASA

O ano de 2020 certamente nunca mais será esquecido pela humanidade devido aos seus acontecimentos.

PUBLICIDADE

Realmente, é o fim do mundo? Mais uma vez a possibilidade de cair um asteroide na Terra é real e gera alvoroço nas redes sociais. Assunto sobre o fim do mundo sempre costuma rondar a internet e na maioria das vezes tudo não passa de especulações e até mesmo previsões que acabam não se concretizando para a alegria da humanidade.

PUBLICIDADE

No entanto, o asteroide 2018 VPI, que está sendo chamado de Asteroide do Dia das Eleições, pode realmente cair no nosso planeta no dia 2 de novembro de 2020, véspera das eleições para presidente nos Estados Unidos. Com o planeta lutando contra uma terrível pandemia que já tirou a vida de milhões de pessoas, nuvens de gafanhotos, protestos por questões raciais, e tantas outras questões, só faltava o mundo ter que enfrentar mais a notícia da possibilidade de um asteroide atingir a Terra.

O anúncio foi realizado pela NASA recentemente. Conforme a agência espacial, o 2018 VPI tem aproximadamente dois metros de diâmetro, detalhe considerado curioso, já que é a distância indicada que os estudiosos mandam manter uns dos outros, para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Apesar do 2018 VPI ser um dos asteroides que vai passar mais próximo do planeta, conforme a agência espacial americana, a probabilidade de que isso ocorra é de 0,4%. Mesmo que o impacto aconteça, a humanidade pode respirar aliviada, pois não existe risco de um grande dano, ou seja, mesmo que haja o choque, o mundo não vai viver o Armagedom.

Para quem não sabe, a NASA disse que o responsável por identificar o asteroide pela primeira vez foi o Observatório Palomar, que fica na Califórnia. O fato aconteceu no ano de 2018. O corpo celeste tem uma órbita de 731 dias ao redor do sol.

PUBLICIDADE

Teorias sobre o fim do mundo sempre rondam as redes sociais, mas o fato é que provavelmente não vai ser esse asteroide que vai colocar um ponto final na vida do planeta Terra. Inclusive, vários filmes famosos já fizeram sucesso no cinema ao abordar esse assunto.