Vídeo: homem negro é baleado várias vezes por policiais na frente dos filhos; ‘não é o primeiro’

Jacob Blake está internado em estado grave e a ação dos policiais resultou em novos protestos na cidade de Kenosha, nos EUA.

PUBLICIDADE

Neste último domingo, 23 de agosto, novos protestos foram realizados nos Estados Unidos e o motivo foi outra ação policial contra um homem negro. Na cidade de Kenosha, Jacob Blake foi baleado por diversas vezes e causou revolta na população.

PUBLICIDADE

Vídeo mostra momento dos disparos

A polícia de Kenosha foi acionada para responder a um chamado de incidente doméstico e o crime ocorreu por volta das 17 horas (horário local). No vídeo é possível ver um homem, identificado como Jacob Blake, caminhando até um veículo enquanto é seguido por polícias armados. Ao abrir a porta do carro, Blake foi alvejado por sete disparos nas costas.

O motivo dos disparos não foi revelado ainda, no entanto, testemunhas no local afirmavam que Jacob Blake estava desarmado e não representava qualquer ameaça aos oficiais. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Justiça de Wisconsin e os policiais envolvidos estão afastados administrativamente.

Os protestos tomaram conta da cidade de Kenosha. Viaturas da polícia foram queimadas e outros atos de vandalismo puderam ser observados.

PUBLICIDADE

Governador de Wisconsin fala sobre o caso

O governador de Wisconsin, Tony Evers, falou sobre o caso em um post em sua rede social e afirmou que esse não o primeiro homem negro baleado impiedosamente por policiais.

“Embora não tenhamos todos os detalhes ainda, o que sabemos com certeza é que ele não é o primeiro homem negro ou pessoa a ser baleada, ferida ou impiedosamente morta nas mãos de indivíduos que fazem cumprir a lei em nosso estado ou país”, disse Evers em seu post mais recente sobre o caso.