PSD suspende Flordelis e deputada federal pode ser expulsa do partido, após indiciamento

Flordelis é acusada de mandar matar o próprio marido, o pastor Anderson do Carmo.

PUBLICIDADE

Gilberto Kassab, presidente do PSD, disse nesta segunda-feira, 24 de agosto, que a deputada federal Flordelis pode ser suspensa da legenda. A afirmação ocorreu, após a parlamentar ter sido envolvida em um grande escândalo. A investigação da polícia do Rio de Janeiro, após mais de ano, concluiu que Flordelis mandou matar o próprio marido. 

PUBLICIDADE

Deputada Flordelis pode ser expulsa do PSD, após indiciamento da polícia

Com isso, a legenda deve suspender a filiação da deputada federal. Já se fala até na expulsão do partido, após o escândalo que envolve a mulher que além de deputada, era cantora e também pastora evangélica. 

“Desde o início, por conta das investigações, o partido se manifestou publicamente dizendo que aguardava a conclusão da investigação. Com o indiciamento, o partido vai agora analisar a suspensão da filiação ou medida próxima a isso”, disse o presidente do PSB ao falar sobre o assunto. 

O presidente do partido afirmou ainda que a legenda vai adotar todas as medidas de suspensão imediata, em meio aos desdobramentos do caso que chocou o Rio de Janeiro e também o Brasil. Além disso, a expulsão dela do PSD não está descartada, segundo Kassab. 

O dirigente, que já foi Ministro das Comunicações, no entanto, como mostra uma matéria do site da CNN Brasil, preferiu não dar qualquer data para realizar a suspensão da religiosa do quadro de parlamentares. Ele garantiu, no entanto, que até mesmo antes de uma possível condenação de Flordelis, essa atitude pode ser tomada, em virtude da relevância do caso que tomou o Brasil.

PUBLICIDADE