Enfermeira que acompanhou menina vítima de abuso conta o maior desejo dela após recuperação e frase comove

Menina recebeu alta na última quarta-feira, após se recuperar do procedimento de aborto, em Recife.

PUBLICIDADE

O caso da menina de apenas 10 anos que realizou um aborto na última segunda-feira, após ser vítima de estupro do tio por anos comoveu o país e foi assunto de ampla repercussão levantando debates ideológicos. Residente no Espírito Santo, ela teve que ser deslocada até Recife para a realização do procedimento abortivo no Cisam.

PUBLICIDADE

Recuperada, a criança recebeu alta no meio de semana, e agora terá todo o amparo do governo do Espírito Santo para a mudança de identidade e o começo de uma nova vida. Responsável por acompanhá-la desde a sua chegada à capital pernambucana, a enfermeira Paula Viana, concedeu uma entrevista à coluna Universa, do UOL, onde revelou um dos grandes sonhos da menina, depois de sua pronta recuperação.

Desejo da criança

Apesar de todo o cenário de terror vivenciado nos últimos anos, sendo vítima do tio, a criança mostrou a determinação de se recuperar do trauma rapidamente para poder voltar a fazer algo que ama: jogar futebol.

Segundo a enfermeira, a equipe médica montou toda uma estratégia para lidar com a criança, que se mostrava bastante abalada emocionalmente. Ao iniciar a conversa com ela, Paula disse que percebeu que ela gostava muito de futebol, e que gostava de brincar de bola. Como também entende do assunto, a enfermeira começou a puxar assunto. 

“Falamos sobre times, sobre jogo, e ela se mostrou muito entendida, se interessou pelo assunto.  Logo que ela saiu da sedação, disse que agora ia poder jogar bola, que estava louca pra voltar para casa para brincar de bola com o tio, que ela chama de irmão”, contou Paula Viana, que integra a coordenação do Grupo Curumim, ONG feminista dedicada ao desenvolvimento de projetos de fortalecimento à cidadania das mulheres.

PUBLICIDADE